Porque Sublime não é banda de uma música só.

Primeiramente, acho que devo pedir desculpas pelo longo período de ausência de posts. Estava enrolada: fim de semestre, seleção de estágios, começo de estágios, mudança de casa e mais uma porção de coisas.

Mas já fiz uma super listinha de bandas das quais gostaria de falar e posso garantir que já tenho vários posts pensadinhos.

Hoje vou falar de uma daquelas bandas que escuto tão rotineiramente que nem consigo encaixar em situações.

Sublime é daquelas bandas que embalariam os meus 20 e poucos anos, se pudesse separar a trilha sonora das fases da minha vida.

A questão é: todo mundo conhece Santeria, mas pouca gente conhece outras músicas do Sublime.

Não que eu não goste dessa música, muito pelo contrário, eu gosto muito. Só não acho que uma banda tão boa, mas tão boa que acho até triste que fique esquecidinha como banda de uma música só.

Basicamente, Sublime é a cara da Califórnia, com aquela mistura de reggae, com ska, com punk e com tudo que é legal.

(Foi um pouco difícil achar vídeos do próprio Sublime, então acabei pegando algumas dessas montagens toscas que as pessoas fazem)

O Sublime acabou por meados de 1995 1996, quando o vocalista morreu por overdose, e isso é algo que por vezes lamento e por vezes agradeço. Lamento porque, porra, Sublime é muito massa, mas agradeço porque acho que acabou num momento bom e, assim, não temos aquela fase decadente da carreira de bandas que não sabem o momento de parar.

Sublime é daquelas bandas que merecem ser descobertas pelas pessoas, porque simplesmente merece ser ouvido em vários momentos, porque é divertido, é bacana e é bonito.

Um pensamento sobre “Porque Sublime não é banda de uma música só.

Deixe um comentário

