Estrelinhas de youtube.

Por um bom tempo da minha vida, quando não tinha nada para fazer, caçava gente talentosa no youtube.

E foi assim que conheci algumas de minhas cantoras favoritas, inclusive a Terra Naomi, de quem já falei por aqui.

Pois bem, hoje optei por fazer um post com várias pessoinhas e, provavelmente, vou repetir esse tipo de post por várias e várias vezes.

O que gosto de pesquisar cantores no youtube é que dá pra ver que tem gente talentosa em todo lugar, que não precisa ter mídia e retoques mil para que as pessoas façam coisas legais.

A Carol Vegas é uma brasileira, que mora em New Jersey, e que me faz babar. Adoro a voz forte da Carol e a maneira com que ela consegue cantar qualquer coisa e fazer daquilo algo dela.

A Carol tem uma porção de vídeos de músicas que vão de Marisa Monte a Korn.

Algo que me agrada muito na Carol é o fato de a voz dela ser limpa, de ela cantar músicas que as cantoras originais floreavam até a morte e pegar e transformar em algo mais limpo (e que me agrada muito mais).

A Mia Rose é uma coisa fofa. 🙂

Adoro quem canta assim com esse jeitinho tranqüilo, sem floreios, sem rodeios, bem direto. Dá vontade de fechar os olhos e ouvir a voz doce da Mia por horas e horas.

Sei que a Pixie Lott não é cantora de youtube, mas foi por lá que conheci o trabalho dela. Vi aquela garotinha loira de voz poderosa fazendo cover da Lady Gaga e apaixonei.

Para ser sincera, não gosto muito das músicas da própria Pixie, mas gosto tanto da voz dela que acabo ouvindo. Hahaha.

E acho que até por isso esse vídeo continua sendo o que mais gosto dela até agora, porque adoro a música e ela canta de um jeito muito, mas muito lindo.

E tem a Gabrielle Aplin, que descobri há pouco e gosto bastante.

Tenho um grande apreço por vozes infantis e acho que foi por isso que gostei bastante dela. Ainda acho que ela peca por florear em momentos desnecessários, mas gosto dela mesmo assim. Hahahaha.

Bom, por hoje tá bom, né?

Vou continuar as minhas pesquisas youtubescas e quando achar outr@s cantor@s legais pra caramba, eu faço outro post desse tipo. 🙂

2 pensamentos sobre “Estrelinhas de youtube.

Deixe um comentário

