Funeral for a Friend.

Fui arrebatada por uma vontade de escutar algumas músicas que ouvia na adolescência e indo de link em link acabei por lembrar de bandas que gostava muito, mas que nem lembrava e uma delas foi o Funeral for a Friend.

Fiquei prestando atenção em cada uma das bandas e FFAF foi a que, depois desses anos todos, ainda me parece mais madura e gostosa de ouvir. E acabei decidindo postar sobre eles, coincidentemente no dia dos mortos (haha).

Depois que decidi postar sobre eles, fiquei indecisa sobre quais vídeos postar, porque foram tantas as músicas que permearam a minha vida e que me emocionam, que seria impossível colocar todas aqui.

Acho que a primeira música que ouvi do FFAF foi “Juneau”, que por anos foi a minha música predileta. Nos meus cadernos do ensino médio, reinava o “I’m nothing more than a line in your book”, escrito em todos os cantinhos.

Engraçado é que FFAF reinava as minhas vontades adolescentes. Até quis aprender sapateado por causa desse clipe:

Acho que tive vontade de fazer este post para que uma banda tão bacana não caia no meu esquecimento de novo, porque, ainda que eu tente fugir dos resquícios de minha adolescência emo, toda vez que ouço algumas músicas, me sinto extremamente emocionada, é alguma coisa que mexe comigo que não sei explicar. E sei que, anos e anos passarão, mas continuarei a gostar de todas essas músicas a cada vez que ouvi-las.

Não sei, mas não consigo achar algumas bandas “emo” infantis. E, de longe, a mais madura delas é o FFAF para mim. Primeiro, porque não é emo, só era moda entre os emos e segundo porque acho as letras, os clipes, as idéias muito mais elaborados do que nas outras bandas. FFAF não é só revolta adolescente, ou sofrimento besta porque um amor foi perdido.

FFAF é aquilo que a gente sente, que a gente quer gritar, aquilo que mexe com a gente e que causa mudanças bruscas.

E se tem uma banda que me fez parar para prestar atenção em cada uma das letras foi essa, porque cada música me diz alguma coisa e me faz pensar um pouquinho sobre a minha vida e sobre o mundo em que vivo.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Funeral for a Friend.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s