Paolo, Paolo, Paolo.

A primeira vez que ouvi Paolo Nutini foi em alguma das rádios que a minha mãe ouve enquanto cozinha (aka Antena 1 e Alpha FM) e pensei que era algum cantor quarentão com cara de galã que cantava “Last Request”, música que tocava tanto que eu acho que deve ter sido trilha sonora de alguma novela das 8.

Mas eu gostava tanto daquela música, mas tanto, que saí procurando por aí quem cantava e, de repente, me deparo com o nome “Paolo Nutini”. Achei que devia ser um italianão vovô.

Aí duas surpresas me aparecem: Era um escocês fofo que cantava as músicas e ele era só um ano mais velho que eu :O.

Depois dessas pesquisas, minha relação musical com o Paolo foi de amor em todos os momentos.

Paolo é música para todos os momentos. A sua voz rouca e madura é perfeita para ouvir no mp3 enquanto viaja, perfeita para relaxar, perfeita para momentos especiais e perfeita para tudo.

E, quando eu achava que o trabalho do Paolo era perfeito no seu primeiro cd, o “These Streets”, ele lançou um segundo cd maravilhoso, muito mais maduro musicalmente e tombou com a minha cara.

Eu não sei que tipo de expressão explica isso, mas acho que é uma questão de dedicação e responsabilidade em relação à música e ao que vai ser lançado. Paolo é top e lança coisas tops. É simples.

E o que mais gosto de tudo que o Paolo faz é que é muita simplicidade, não é superprodução, nada disso, é ele ali fazendo música, se encontrando musicalmente a cada trabalho, curtindo o que faz, evoluindo e se aprimorando.

Para mim, falar do Paolo, é falar de amor. Porque é tudo que eu consigo sentir na sua música.

 

Um pensamento sobre “Paolo, Paolo, Paolo.

Deixe um comentário

