The Used e as minhas lembranças.

Hoje fiquei com vontade de ouvir The Used.

Das bandas que eu gostava na minha adolescência, era sem dúvida uma das que mais idolatrava.

Quando era mais nova, só gostava de músicas gritadas e muito muito sentimentais ou muito muito muito politizadas. Daí eu gostar de hardcore, emocore, screamo e todas as coisas que lá para meados de 2004/2005 davam motivo para te apontarem e falarem “emoooo”.

Nem lembro como conheci a banda, na época, procurava bandas nesse estilo com uma freqüência muito, mas muito grande, só lembro que uma das primeiras músicas que ouvi era “A box full of sharp objects”:

Enfim, The Used para mim era mais do que a música, ou do que um vocalista bonito que me lembrava o Kurt Cobain, e ainda, bem mais do que seus clipes que me agradavam muito esteticamente.

Eles diziam para o mundo o que eu estava com vontade de gritar.

E, sim, diziam gritando.

Não adianta, fico anos sem ouvir qualquer música da banda e fico emocionada cada vez que ouço, porque as músicas que ouvia quando tinha 16, 17 anos são, para mim, atemporais, dizem de angústias, raivas, felicidades, vontades que sinto sempre.

E é por isso que, para mim, o The Used é bem mais do que a banda que os emos estampavam em suas camisetas há uns 5 anos, é uma das coisas mais legais do mundo e vai continuar a ser por muitos anos, acredito.

4 pensamentos sobre “The Used e as minhas lembranças.

  1. Nossa! Muito legal eu encontrar essa sua postagem logo hoje que tirei o dia pra lembrar de The Used e a época que escutava, me identifiquei muito com sua historia. Eu conheci essa banda num programa na MTV chamado Riff MTV ( conheci outras bandas muito importantes pra mim: At the drive in, Refused, AFI), lembro até hoje que foi em 2002. Muitos antes do “emo” kkk XD

Deixe um comentário

